Município de Vieira do Minho alarga aposta na Educação através da oferta de Formação para todos os professores do Concelho

29-5-2017

O Município de Vieira do Minho vai alargar, ainda mais, a sua aposta na área da Educação, através da disponibilização, gratuita, de oferta formativa a todos os professores que exercem funções no Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo.

O Município de Vieira do Minho informa que esta medida entrará em vigor a partir de Setembro de 2017, através de um acordo de colaboração com a Universidade Aberta, a Federação Nacional de Educação e o Grupo Editorial Leya.

Os professores interessados vão ter acesso gratuito a uma plataforma de formação digital (e-learning) onde poderão realizar uma Ação de Formação Acreditada pelo Conselho Científico e Pedagógico da Formação Contínua, sobre "Gestão de Conflitos em Meio Escolar".

Como forma de celebração formal deste acordo de colaboração entre as quatro entidades, será realizada no próximo dia 31 de maio de 2017, pelas 11h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vieira do Minho, uma conferência de imprensa com representantes das instituições envolvidas, para a qual gostaríamos de contar com a sua/vossa presença.

Porto, 29 de maio de 2017
Dep. Informação e imagem