ME marca reunião para 6 de junho

23-5-2017

ME marca reunião para 6 de junho
Terminada a vigília Pela Educação que a FNE ontem promoveu em frente ao Ministério da Educação, foi recebido um ofício do ME a convocar uma reunião para o dia 6 de junho, às 11h30m.

Sendo positivo que o ME tenha respondido ao pedido de reunião formulado pela FNE, e sobretudo que a agenda da reunião seja constituída pelos temas propostos pela FNE (descongelamento de carreiras, aposentação, organização do tempo de trabalho, precariedade e portaria de rácios), lamenta-se o excessivo prazo com que a reunião é marcada: apenas no dia 6 de junho.

A FNE vai insistir nesse encontro na necessidade de serem definidos compromissos claros em relação a processos negociais que garantidamente conduzam a mudanças significativas em matéria de reconhecimento e valorização dos profissionais da educação, sejam docentes ou não docentes.

O Secretariado Nacional da FNE reunirá no dia 1 de junho, definindo os passos que devem ser dados no sentido de que se consiga estabelecer um quadro negocial de respostas efetivas para que os docentes e os não docentes possam encarar o seu futuro e já o próximo ano letivo numa perspetiva de maios segurança.

Porto, 23 de maio de 2017