Castelo Branco recebe o maior encontro nacional de professores

2-6-2016

Castelo Branco recebe o maior encontro nacional de professores
Mais de meio milhar de educadores e professores são esperados em Póvoa de Rio de Moinho neste próximo dia 17 de junho. O Sindicato dos Professores da Zona Centro (SPZC) leva a efeito, na herdade do Regato, Póvoa de Rio de Moinhos, Castelo Branco, o XVII Encontro Nacional de Educadores e Professores.

Como acontece todos os anos, largas centenas de docentes de toda a zona centro e de vários cantos do país, especialmente jubilados, vão juntar-se nesta edição em terras albicastrenses.

O programa terá o seu prólogo pelas 11 horas com a receção dos participantes e um serviço de _cocktail_ de entradas. Às 11h30m ocorrerá a sessão de abertura com um momento musical pelo grupo de Adufes de Idanha e o grupo de Viola Beiroa.

Antes do almoço-convívio, o ex-bispo das Forças Armadas, D. Januário Torgal Ferreira, vai proferir a conferência subordinada ao tema "Portugal: o milagre! Até quando... Análise psicológica do povo português. Como é que nós somos?".

O programa será ainda preenchido, entre outros, com animação recreativa e musical ao longo da tarde, com o sorteio de prémios e entrega de lembrança comemorativa a todos os participantes.

Esta iniciativa tem merecido o melhor acolhimento da parte de quem ao longo de anos, no ativo, deu o seu melhor em prol do Ensino e da Educação.

O SPZC pretende que este dia seja, essencialmente, um momento de grande confraternização, bem como o reencontro de muitos que caminharam lado a lado e se dedicaram a uma vida de sacrifícios na promoção de uma Educação de qualidade.

O evento é promovido e organizado pelo Departamento do Docente Jubilado (DDJ), do SPZC, e conta o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco.