Reunião de negociação do CCT dos trabalhadores das IPSS

7-8-2015

Reunião de negociação do CCT dos trabalhadores das IPSS
Realizou-se na terça feira, dia 4 de Agosto, na sede do Sindicato dos Professores da Zona Centro, em Coimbra, uma reunião entre a FNE e a CNIS para revisão do Contrato Coletivo de Trabalho dos trabalhadores das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).

A reunião teve como objetivo rever os salários dos trabalhadores da tabela A do Contrato Coletivo de Trabalho, dos trabalhadores não docentes das IPSS.

Para além do ajustamento dos níveis salariais mais baixos por força do aumento do salário mínimo nacional, a FNE propõe que o ajustamento dos níveis salariais compreendidos entre o nível I e o nível XIV seja de 4 por cento.

Quanto ao subsídio de refeição a FNE propõe uma atualização de 2,38 euros para 3 euros.

Quanto aos trabalhadores com funções educativas a CNIS propôs uma suspensão das progressões, no mínimo de dois anos, e durante o tempo de congelamento das progressões do pessoal docente do setor público.

Por fim, há uma outra matéria que está em discussão e que se prende com o suplemento remuneratório para os docentes que exercem funções de coordenação pedagógica, em que a CNIS propõe o valor de 80 euros mensais, um valor muito abaixo do atual que corresponde a 242,75 euros.

A próxima reunião está agendada para setembro em data a confirmar.